Thoughts

Gente da minha terra...

Sunday, March 09, 2014

Enquanto andava na bicicleta, hoje de manhã, tava com esta musica na cabeça...
Não sei porquê... Nunca fui de ouvir fado, nem nunca a Mariza me disse alguma coisa.
Hoje foi diferente.
Ouvi, arrepiei-me e chorei...



Já sei o que vou trazer de Portugal, a par do chouriço, bacalhau, queijo e caldo verde, da próxima vez que aí voltar.

Deve haver coisas que só fazem sentido, a certa e determinada etapa da Vida... Vai na volta até gosto de Fado e só agora é que percebi.

É meu e vosso este fado

Destino que nos amarra
Por mais que seja negado
Às cordas de uma guitarra

Sempre que se ouve o gemido

De uma guitarra a cantar
Fica-se logo perdido
Com vontade de chorar

Ó gente da minha terra

Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi

E pareceria ternura

Se eu me deixasse embalar
Era maior a amargura
Menos triste o meu cantar

Ó gente da minha terra

Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi

Ó gente da minha terra

Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi

You Might Also Like

0 comments

SUBSCRIBE BY EMAIL



Bloglovin

Follow