Anywhere but home

Travel wishlist | My Top 10 travel destinations (and a bonus!)

Monday, February 13, 2017

Hello!

[PT text available - scroll down]

I love to travel.
Get to know new places, the feeling of discovery, hear new languages, eat new foods, see different face features.

It doesn't surprise me; after all, Portuguese people have this hunger for discovery in our blood; nostalgic, but always adventurous.
And I am no exception.

For this year (and in general), I will make the effort to travel as much as I possibly can. I want it and need it!
Obviously, travelling is not a cheap thing to do, but I will try to do it without going overboard, and I am sure with some proper planning, it will be possible. I would like to think so.

Therefore, here is a list of the  TOP 10+1 places I would like to visit in the near future and also within the next 2-3 years:

Venice
Sardinia
Santorini
Berlin
Copenhagen
Oslo
San Francisco
Chicago
Jamaica
Japan
Australia + New Zeeland

And that's it! As you can see I need a whole life time and also to win the lottery! haha

Do you also like to travel?
What are your dream destinations?
 


[PT]
Adoro viajar.
Gosto de conhecer lugares novos, da sensação de ir à descoberta, ouvir idiomas diferentes, comer comidas novas, ver traços diferentes.

Não me espanta; afinal de contas nós Portugueses temos no nosso sangue a sede pela descoberta. Saudosistas, mas aventureiros.

Neste caso, eu não sou excepção.

Para este 2017 (e em geral), mentalizei-me que dentro do que me for possível, vou viajar mais! Quero e preciso!
Claro esta que viajar não e barato, mas sem cometer grandes loucuras e com algum planeamento, tudo se consegue. Quero crer, pelo menos.

Por isso aqui fica o TOP 10+1 dos lugares que tenho em mente visitar, quer no curto como a longo prazo (tipo 2-3 anos):

Veneza
Santorini
Berlim
Copenhaga
Oslo
São Francisco
Chicago
Jamaica
Japão
Austrália + Nova Zelandia

E pronto, como vem, preciso não só de tempo mas também que me saía a lotaria! LOL

E vocês, gostam de viajar?
Quais os vossos destinos de sonho?

See you soon!
Até breve!

Next post: February 16th at 9am CET

You Might Also Like

12 comments

  1. Que artigo inspirador! Gostei muito de conhecer o teu blogue.

    Também partilhei, algures no blogue, as minhas cinco viagens para 2017 - confesso que duvido que todas se concretizem, no entanto, gosto de idealizar e de escrever os meus objetivos e "conjugar o verbo viajar" é algo que quero muito muito pôr em prática com mais frequência - mesmo que seja cá dentro, adoro.

    Espero ver-te mais vezes! Beijinho querida, :) *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Bruna!

      Obrigada pelas palavras e visita! :)
      Sim, viajar não tem que ser necessariamente para fora do país.
      Fiquei curiosa por saber quais os teus 5 destinos para 2017.

      Beijinho e aparece mais vezes!

      Delete
  2. Viajar é mesmo das coisas que mais prazer me dá na vida! Quanto a viagens planeadas (ou sonhadas), o maior (e mais difícil, em termos monetários), é ir aos EUA (Nova Iorque e Los Angeles como prioridades). De resto, não há destinos que eu não queira visitar, excetuando zonas em conflitos armados ou com baixo nível de segurança.
    Na Europa, a prioridade será ir aos países nórdicos (já estive na Finlândia, gostava de voltar, mas antes quero conhecer a Noruega e Suécia). É como dizes, isto com o Euromilhões vai lá.XD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como te compreendo!
      Haja sorte e Euromilhões, e tudo se consegue! hahaha
      Tb quero muito ir à Suécia....
      Pra dizer a verdade a minha lista tinha inicialmente mais de 20 destinos... hahaha

      Delete
  3. Viajar é viver mais e diferente, é conhecer e é enriquecedor.
    Sempre que se puder, VIAJAR é sempre um bom.
    ;)

    ReplyDelete
  4. Não tenho um destino de sonho porque nós é que fazemos de cada destino um sonho ou um pesadelo... dependendo de como as coisas correm e como nós encaramos as coisas... mas gostava muito de um dia poder dizer que sou uma pessoa viajada. No momento o dinheiro não dá para tudo e estando emigrada fica difícil conseguir fugir a não gastar os dias de férias no meu país de origem... mas a esperança é a ultima a morrer ;)

    Beijinhos e bons passeios

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como te entendo Cris!
      Custa ter que "sacrificar" uns dias de férias no país Natal para poder visitar outros lugares.

      Se tivesses que escolher um local a viajar brevemente, qual seria?
      Beijinho!!

      Delete
  5. Ohhhh quero partilhar a tua lista, posso? É que não conheço nenhum dos destinos e todos são lindos! Viajar é mesmo a melhor coisa do mundo <3

    ReplyDelete
  6. Olá Sara!

    Obrigada pela visita!
    Claro que podes partilhar.

    Se podesses, onde ias primeiro?

    Beijinho!

    ReplyDelete

SUBSCRIBE BY EMAIL



Bloglovin

Follow